X

Federer é submetido a nova artroscopia e está fora até Roland Garros

Quinta, 20 de fevereiro 2020 às 07:52:55 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A equipe do suíço Roger Federer, número três do mundo, compartilhou em redes sociais do jogador que foi submetido a uma artroscopia ontem, quarta-feira 19 de fevereiro, na Suíça e estará fora do circuito até Roland Garros.



Meu joelho direito tem me incomodado novamente um pouco. Eu tinha esperanças que passasse, mas após alguns exames e conversas com minha equipe, decidi me submeter a uma artroscopia ontem na Suíça", revelou o tenista em comunicado compartilhado. "Após o procedimento, os médicos confirmaram que esta foi uma decisão acertada e estão totalmente confiantes na minha plena recuperação", seguiu o suíço.

"Como resultado disso, infelizmente, não poderei jogar Dubai [ATP 500 nos Emirados Árabes], Indian Wells asters nos Estados Unidos], Bogotá [ na Colômbia,a partida exibição contra o alemão Alexander Zverev que havia sido remarcada] e Miami [Masters nos Estados Unidos] e Roland Garros", decretou Federer. "Estou grato por todos que me apoiam. Mal posso esperar para voltar. Vejo vocês na grama!", finalizou.

Vale ressaltar que há alguns dias, o agente do suíço, o norte-americano Tony Godsick, chegou a comentar que Federer planejava jogar os Masters de Madri, na Espanha, e Roma, na Itália, na preparação para Roland Garros.

Há 4 anos, o que incomodava era o joelho esquerdo

Esta é a segundo artroscopia que o suíço se submete, a primeira foi realizada em 3 de fevereiro de 2016, também na Suíça, porém no joelho esquerdo do de Federer, que precisou de uma reparação do menisco. 

Naquele ano, Federer voltou a jogar no Masters de Monte Carlo, em Mônaco, em abril, jogou Roma, precisou pular Roland Garros ainda por causa da recuperação, voltou na grama de Halle, na Alemanha, e disputou Wimbledon para ser obrigado a encerrar a temporada para dedicar-se a sua recuperação, o que o forçou a perder os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro naquele mesmo ano.