X

Orlandinho herda convite de Menezes no quali do Rio Open

Sexta, 14 de fevereiro 2020 às 13:50:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Quatro brasileiros entram em ação neste sábado na busca por uma das vagas na chave principal do Rio Open apresentado pela Claro. O qualifying da sétima edição do maior torneio de tênis da América do Sul começa às 16h, no Jockey Club Brasileiro, e tem entrada gratuita para o público. Para quem não puder ir ao Jockey, o Rio Open vai disponibilizar pela primeira vez o streaming dos jogos.



As partidas disputadas nas quadras 1, 2 e 4 do complexo serão transmitidas no rioopen.com. A chave principal tem como destaque o austríaco Dominic Thiem, número 4 do mundo e atual vice-campeão do Aberto da Austrália, o argentino Diego Schwartzman, o croata Borna Coric, o espanhol Fernando Verdasco, o brasileiro número um do país Thiago Monteiro e os convidados Felipe Meligeni, Thiago Wild e Carlos Alcaraz. Os ingressos podem ser adquiridos no site www.tudus.com.br/rioopen com preços a partir de R$ 30.

 

O qualifying distribuirá as últimas quatro vagas para o torneio ATP 500, que chega em sua sétima edição. Os brasileiros na disputa são João Menezes, Mateus Alves, Pedro Boscardin e Orlando Luz. Os três últimos receberam convite da organização para jogar o quali. Orlandinho foi o último a entrar na chave após a desistência do argentino Facundo Bagnis. Com a saída de Bagnis, Menezes, que tinha recebido convite inicialmente, entrou direto e seu wild card foi para Orlandinho.

 

Menezes é o atual 176º colocado no ranking mundial e foi campeão pan-americano em Lima, no ano passado. Mateus Alves tem 19 anos e terá a oportunidade de jogar o quali pela segunda vez. Boscardin, de 17 anos, faz parte do Time Guga, equipe de tenistas promissores apoiada pelo ex-número 1 do mundo, e vem se destacando no circuito juvenil desde os 14 anos. Já Orlandinho, de 22, jogou os qualis das edições de 2016 e 2017.

 

Entre os estrangeiros destaque para o eslovaco Andrej Martin, 93º do ranking e que nesta temporada foi semifinalista em Córdoba. Para avançar à chave principal, o jogador precisa vencer duas partidas. A rodada decisiva será no domingo.

 

INGRESSOS RIO OPEN 2020

 

Os ingressos para a sétima edição do Rio Open apresentado pela Claro podem ser adquiridos no site www.tudus.com.br/rioopen. O torneio começa no dia 15 de fevereiro com o qualifying com entrada gratuita e no dia 17 tem início a chave principal, com a Grande Final acontecendo no dia 23.