X
banner

Carreño salva match-points, bate Sinner e vai à 22ª semi da carreira

Sexta, 14 de fevereiro 2020 às 12:15:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após conquistar sua primeira vitória sobre um top 10, o jovem italiano jannik Sinner, 79º da ATP de apenas 18 anos, não conseguiu superar o espanhol Pablo Carreño Busta, ex-top 10 e atual 30ª, que chegou a sua 22ª semifinal de torneio ATP.



Abrindo a programação desta sexta-feira na quadra central do ATP 500 de Roterdã, Carreño Busta e Sinner batalharam por 2h44 e o espanhol levou a melhor com placar de 7/5 3/6 7/6 (6) tendo convertido seis aces contra nove do italiano, que venceu 79% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 70% de aproveitamento do espanhol.

Os dois tenistas entraram em quadra sacando bem e com a proposta de trocar bolas, o equilíbrio marcou a primeira parcial, onde Sinner salvou breakpoint no terceiro game, Carreño no sexto, mas converteu quebra crucial no décimo primeiro game.

Atrás no placar, Sinner manteve seu jogo agressivo com saque e buscou jogar mais dentro de quadra, assim, cometeu alguns erros que lhe colocaram pressionado em games, mas também pressionou o espanhol, que falhou com o forehand e acabou quebrado no oitavo game.

Com tudo igual no placar, Carreño entrou no set decisivo salvando quatro breakpoints em um game de sete minutos de duração, deu o troco no italiano e abriu 3/0 ao romper o serviço do rival no segundo game. Sacando para o jogo, Carreño saiu de um 0-40, mas não sustentou e acabou quebrado. Na sequência, viu o jovem salvar com muita luta três breakpoints, que também eram pontos para definir a partida e arrastou a  disputa para o tiebreak. 
Ali, o espanhol colocou sua experiência em quadra, salvou dois match-points no 6-4 e 6-5 e saque do italiano e fechou a partida.

A vitória colocou Carreño em sua 22ª semifinal em nível ATP na carreira, o tenista aguarda pelo vencedor da partida entre o canadense Felix Auger Aliassime e o esloveno Aljaz Bedene.

 

banner
banner