X

Thiem acredita que variação tática foi chave para vencer Nadal

Quarta, 29 de janeiro 2020 às 10:30:33 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em mais uma partida épica entre os dois, o austríaco Dominic Thiem conquistou sua primeira vitória sobre o espanhol Rafael Nadal em um torneio de Grand Slam, fato que o jovem atribuiu à variação tática que apresentou ao longo do duelo.



“Acho que tivemos uma grande partida, nós dois apresentamos um grande tênis. Já vivemos uma partida épica em Nova York há dois anos”, relembrou. “Hoje a rede claramente estava do meu lado. Estive uma quebra atrás nos dois primeiros sets, mas fui sortudo o suficiente para me recuperar e joguei muito bem nos dois tie-breaks”.

“Como diz o Roger (Federer), ele entra na sua cabeça. Precisei buscar mudanças na tática ao longo de toda a partida, sustentar bem meu físico, lutar por cada ponto. Agora me sinto muito bem, estou com a adrenalina em alta, cheio de boas sensações, espero estar pronto para a semi”, comentou o atleta que volta em quadra na sexta-feira para enfrentar outro estreante em semis na Austrália e amigo, o alemão Alexander Zverev.

“É minha primeira semifinal e sou o mais velho neste jogo (contra Zverev). Mas somos muito amigos e estou muito feliz que ele também esteja em sua primeira semifinal. Claramente jogaremos muito bem, será uma grande partida, espero uma grande atmosfera e mal posso esperar para voltar em quadra”.