X

Del Potro passará por nova cirurgia e espera solução definitiva para joelho

Domingo, 26 de janeiro 2020 às 14:05:30 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Juan Martin del Potro, campeão do US Open de 2009, terá que passar por nova cirurgia e já nesta segunda-feira em Miami para reparar dores no joelho. Será a segunda intervenção que o tenista passará. A primeira foi em junho.



"Depois de analisar las opções, Delpo confiou no médico Lee Kaplan que fará a cirurgia programada para esta segunda-feira 27 em Miami. Esperamos que seja a solução definitiva para uma dor que não somente impede de jogar tênis, mas também de realizar atividades comuns da vida diária. 

Depois da operação que foi realizada em junho com o Dr. Ángel Ruiz Cotorro em Barcelona, a recuperação foi progressiva mesmo que a persistência da dor que impedia Delpo de correr e pular e atrapalhava para subir escadas. Ele se manteve ativo, recuperando musculatura e força da perna, com esperanças de voltar prontamente ao circuito. Treinou na academia e quadra de tênis com mobilidade reduzida. De acordo com os prazos estabelecidos o retorno deveria ser em Estocolmo e Viena (outubro do ano passado) e depois exibição contra Roger Federer em Buenos Aires, mas a odr nunca foi embora e precisou realizar novas consultas médicas. Seguiu várias viagens, outros tratamentos, dietas, treinamentos até chegar a recomendação de nova cirurgia", informou o comunicado da assessoria de imprensa do atleta.

 

banner
banner