X

Federer vira contra húngaro e vai às quartas do Australian Open

Domingo, 26 de janeiro 2020 às 09:24:51 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Depois da emocionante vitória contra o australiano John Millman pela terceira rodada do Australian Open, Roger Federer, terceiro do mundo, largou atrás neste domingo, mas carimbou seu passaporte às quartas de final.



Leia Mais:

Tennys elimina Fognini e é o rival de Federer

Joguei muito tênis, mas nunca contra o Tennys, brinca Federer

 

O natural da Basileia superou o húngaro Marton Fucsovics, 67º e que já foi campeão juvenil em Melbourne, marcando 3 sets a 1 com parciais de 4/6 6/1 6/2 6/2 após 2h11min no último jogo do dia na Rod Laver Arena.
O suíço hexacampeão do evento emplaca sua 101ª vitória contra 14 derrotas e iguala seu número de triunfos em Wimbledon (101 e 13 derrotas) e vai buscar vaga na semifinal contra o americano Tennys Sandgren, 100º colocado, duelo que será inédito no circuito.
Sandgren marcou 3 sets a 1 sobre o italiano Fabio Fognini e tem recorde positivo de cinco vitórias e apenas duas derrotas contra os top 20 em Slams sendo três dessas vitórias contra top 10.
Federer detém recorde na Austrália também em participações com 21 jogados e agora atinge sua 15ª quartas de final. Ele jamais perdeu nesta fase na competição. Em Grand Slams ele alcançou 57 quartas de final.
O jogo
O primeiro set mostrou um jogo equilibrado com Federer mais lento que o comum e Fucsovics aproveitou para quebrar no sétimo game e comandar até o fim fechando por 6/4.
Logo o suíço tratou de mandar a zebra embora. Saiu quebrando em 2/0 e em 27 minutos fechou a parcial com nova quebra no sexto game fechando sem sustos no saque por 6/1. No terceiro set o suíço também saiu quebrando e ampliou a vantagem a seguir para fechar por 6/2.
No quarto set a história se repetiu. Roger manteve o bom timing na devolução, quebrou no primeiro game, abriu 2/0 e seguiu martelando até quebrar novamente no sétimo game para fechar por 6/2 após perder alguns match-points.