X

Em batalha de 4h, Cilic surpreende Bautista no Australian Open

Sexta, 24 de janeiro 2020 às 05:25:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em mais uma batalha pelo Australian Open, o croata Marin Cilic, 39º da ATP, manteve-se sólido e resistiu ao espanhol Roberto Bautista Agut, novo do mundo, e se garantiu nas oitavas de final do torneio, onde aguarda definição de rival.



Cilic e Bautista batalharam por 4h11 para o croata fechar o placar em 6/7 (3) 6/4 6/0 5/7 6/3 tendo disparado 24 aces contra nove do espanhol, que cometeu 28 erros não-forçados contra 53 do croata, que disparou 76 bolas vencedoras contra 39 de Bautista.

O primeiro set foi com os tenistas sólidos, tendo cada um uma chance de quebra na disputa, que foi para o tiebreak. Nele, o jogo de rede do espanhol foi decisivo para firmar as duas mini-quebras. A partida seguiu equilibrada, e na segunda etapa, os tenistas forçaram mais a devolução, tiveram mais chances de quebra, porém, apenas uma no nono game foi convertida para igualar a partida.
Bautista pareceu sentir o empate do jogo e seu rendimento caiu drasticamente. Diante de muitos erros e escolhas ruins do adversário, Cilic seguiu tático, trabalhou firme com devoluções de backhand e aplicou o pneu.

As coisas seguiram mal para o espanhol, que saiu quebrado no quarto set, viu Cilic abrir 2/0, mas não desistiu, igualou ao devolver a quebra no sexto game e forçando a devolução, evitou tiebreak com quebra no décimo segundo game e forçou a etapa decisiva.

Nela, Cilic voltou a sair quebrando, administrou sacando tático e com nova quebra em erro do espanhol no nono game, fechou a disputa.

Cilic aguarda pelo vencedor da partida entre o canadense Milos Raonic e o grego Stefanos Tsitsipas.