X

Corretja: 'Até que se aposente, Federer terá a oportunidade de vencer um Slam'

Sexta, 17 de janeiro 2020 às 15:04:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O espanhol ex-top 2, Alex Corretja, conversou com o site TennisAhead e falou especificamente das possibilidades de Roger Federer neste Australian Open. Aos 38 anos e sem jogar na temporada, o suíço chega a Melbourne em busca de seu 21º Grand Slam.



“Estamos falando de Roger Federer, isso significa que sempre há que levá-lo em consideração. Até que ele se aposente, Roger terá a oportunidade de vencer um Grand Slam. Também sabemos que a medida que o tempo passa, menos oportunidade ele terá, mas não posso dizer que me surpreenderia se Federer acabasse ganhando o Australian Open, porque isso aconteceria sem problemas", contou o ex-top 2.

Corretja foi perguntado sobre o fato de Federer chegar à Melbourne sem ter disputado nenhum jogo no ano e opinou: "Cada jogador tem seu próprio foco, sua programação. Se Roger não jogou a ATP CUp é porque estava pensando em sua preparação que para entrar de cara em Melbourne precisava de um ritmo diferente ou uma configuração diferente. É igual para todo mundo, Roger pensa na melhor forma de conquistar seus objetivos e seu objetivo, no momento, é vencer o primeiro Grand Slam da temporada".