X

Nadal, Murray, Osaka e outros são indicados ao Oscar do Esporte

Quarta, 15 de janeiro 2020 às 15:55:36 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Como acontece tradicionalmente no início de cada temporada, haverá a entrega do Prêmio Laureus, considerado o Oscar do Esporte, que neste ano será celebrado no próximo dia 17 de fevereiro.



Dentre as categorias contempladas pelo Laureus, seis tenistas aparecem como indicados. Número 1 do ranking da ATP, o espanhol Rafael Nadal foi indicado ao prêmio de Atleta Masculino do Ano, onde disputará com nomes com o piloto de Formula 1 Lewis Hamilton, o golfista Tiger Woods e o futebolista Lionel Messi.

Na edição feminina da categoria de melhor do ano, a japonesa Naomi Osaka aparece como a indicada pelo lado do tênis e disputará o troféu com a futebolista norte-americana Megan Rapinoe, a ginasta Simone Biles, além de outras.

Para o prêmio de Revelação do Ano, o tênis tem dois representantes: a jovem Coco Gauff, de apenas 15 anos, e a campeã do US Open Bianca Andreescu. Elas disputarão com a nadadora Regan Smith, o boxeador Andy Ruiz Jr, dentre outros.

Submetido a duas cirurgias no quadril no mesmo ano e encerrando com um título, o britânico Andy Murray está no páreo do prêmio de Retorno do Ano, disputando contra o time campeão do mundo de futebol, Liverpool, o nadador americano Nathan Adrian e outros.