X

Halep e Barty conhecem primeira vitória da temporada em Adelaide

Terça, 14 de janeiro 2020 às 09:29:46 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A número 1 do mundo, a australiana Ashleigh Barty, se encontrou com sua primeira vitória na temporada 2020 em partida válida pela segunda rodada do WTA de Adelaide, na Austrália, contra a russa Anastasia Pavlyuchenkova, 31ª. Halep também venceu.



Barty precisou de 2h10 para virar o placar em 4/6 6/3 7/5 tendo convertido 11 aces contra quatro da russa, que venceu 58% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 72% de aproveitamento da australiana, que venceu 99 pontos ao fim da partida contra 93 da russa.

Nas quartas de final do torneio, Barty pode reencontrar a tcheca Maketa Vondrousova, a quem superou na final de Roland Garros em 2018, que está de volta ao circuito após passar por cirurgia no punho e como cabeça de chave oito estreia contra a local Arina Rondionova.

Halep frustra torcida

Quem também alcançou sua primeira vitória na temporada foi a ex-número 1 e atual quarta, a romena Simona Halep, que frustrou a local Ajla Tomljianovic, 52ª, e após 1h38 fechou o placar em 6/4 7/5 tendo disparado sete aces contra quatro da australiana, que venceu 64% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 76% de aproveitamento da romena.

Nas quartas de final, Halep aguarda pela vencedora da partida entre a bielorrussa Aryna Sabalenka e a norte-americana Bernarda Pera.