X

Rafa Miiller reassume liderança no ranking mundial do Beach Tennis

Segunda, 23 de dezembro 2019 às 17:58:18 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A paranaense Raffaella Miiller retormou, nesta segunda-feira, a liderança do ranking mundial de Beach Tennis que havia perdido no mês passado. Ela estava no terceiro lugar e pulou de volta ao primeiro posto somando pontos do título do ITF de Garopaba (SC).



Veja o ranking!

 

Rafa foi aos 2352 pontos contra 2298 das italianas Sofia Cimatti e Giulia Gasparri. Joana Cortez é a oitava colocada e Marcela Vita a 11ª. Samantha Barijan ocupa o 15º posto e Flavia Muniz o 18º. A tenista ainda não tem assegurado o topo do ranking ao fim do ano já que na próxima segunda-feira serão somados os pontos de forte torneio na África do Sul onde ela perdeu na semifinal e defendia o troféu. As campeãs foram Gasparri e Flaminia Daina que é a quarta do mundo.

No masculino, o italiano Alessandro Calbucci manteve a liderança com 2668 pontos contra 2570 do parceiro Michelle Capeletti. O Brasil vem em sexto com André Baran e sétimo com Vinicius Font. Thales Santos é o 15º colocado, Marcus Ferreira é o 22º seguido por Daniel Schmitt. Alex Mingozzi é o 25º, Raffael Agulha o 33º, Allan Oliveira o 37º, Ralff Abreu, ex-top 10, subiu do 51º ao 38º com a final de Garopaba. Seu parceiro, João Lauro Carneiro, é o 39º. Ralff deve ficar perto ou dentro do top 30 com as quartas na África do Sul.