X

Pelo 3º ano consecutivo, Barty conquista Medalha Newcombe

Segunda, 02 de dezembro 2019 às 22:30:46 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Pelo terceiro ano consecutivo, a número 1 do mundo, Ashleigh Barty, conquistou a maior honraria do tênis australiano, a Medalha Newcombe, desbancando os compatriotas Ajla Tomljanovic, Alex de Minaur, John Millman e o tenista em cadeira de rodas Dylan Alcott.



Com a conquista no terceiro ano consecutivo da medalha, Barty se junta com Samantha Stosur como a segunda atleta a conquistar tal feito.

“Estou incrivelmente grata e muito humilde de estar aqui esta noite. Isto não é sobre atletas individuais - é uma noite de celebração para todos os envolvidos com o tênis e todos que fazem parte da nossa família do tênis. Parabéns a todos nesta sala. é preciso uma vila inteira e nós somos a grande família do tênis", discursou a campeã de Roland Garros.

"Spu extremamente afortunada de um grande apoio das pessoas a minha volta. É muito especial pra mim ter aqui hoje Mãe, Pai e meu primeiro treinador Jim Joyce. Eles me deram um amor incondicional e apoio - em todos os maus e bons momentos, eles sempre estiveram lá", seguiu.

“Tinha algumas palavras que eles disseram a mim: 'Eu amo te ver jogar'. E quando uma mãe e um pai te dizem isso, quando seu treinador te diz isso, seu coração dispara um pouco", confessou. "Honestamente, tem sido incrível. Sou muito grata de tê-los aqui e compartilhar disto com vocês", finalizou.