X

Federer admite que teve sorte contra Goffin no primeiro set

Quinta, 10 de outubro 2019 às 15:44:27 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O suíço Roger Federer teve um dia bastante irregular nesta quinta-feira diante do belga David Goffin, precisando dominar momentos de altos e baixos para sair com a vitória e avançar em Xangai. Após a partida, o suíço admitiu ter levado sorte em alguns momentos.



“Realmente ele foi capaz de ditar o ritmo de jogo, além de ter sido muito claro em sua escolha de golpes; quando fazer e o que fazer. Acho que ele tomou ótimas decisões e se colocava muito bem nas bolas, o que dificultou muito para mim encaixar tiros vencedores da linha de base, pois ele chegava em tudo”, analisou o suíço.

“Acho que meu serviço foi sólido, estava golpeando bem e nunca tive problemas com ele. No entanto, estar uma quebra abaixo requer um jogo diferente e uma postura nova. No geral, estou muito feliz, também com a forma como devolvi, me movi, sempre com muita solidez”, avaliou. “Acho que o primeiro set acabou sendo chave, e foi duro. Ele sacou para fechar em 6/5. Ambos tivemos oportunidades, mas devo admitir que ele teve algumas a mais. Tive que fazer algumas bolas muito próximas da linha, poderiam ter havido erros. Fui um bocado sortudo nesse primeiro set”, confessou o número três do ranking.