X

Após problemas com Murray, Fognini cospe em árbitra em Xangai

Quinta, 10 de outubro 2019 às 13:07:24 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

No centro de uma das principais polêmicas da semana na qual se envolveu em uma discussão com o britânico Andy Murray ainda em quadra, o italiano Fabio Fognini voltou a aprontar das suas nesta quinta-feira no Masters 1000 de Xangai.



Durante a partida na qual superou o russo Karen Khachanov por 6/3 7/5, o italiano foi advertido após se irritar com uma juíza de linha que lhe aplicou um ‘foot fault’ (quando o atleta toca a linha com os pés antes de terminar o movimento completo de saque) e cuspiu em sua diração.

Um game depois, ele se dirigiu a um torcedor do russo na arquibancada apontando para sua própria cabeça e oferecendo uma cerveja ao torcedor. “Vai tomar uma cerveja, eu pago para você”, brincou o italiano antes de devolver a quebra de saque.

No segundo set, recebeu uma nova advertência, dessa vez pela demora em recolocar a bola em jogo após um ponto e se dirigiu ao juiz dizendo ‘es de locos’, em tradução literal ‘isso é loucura’.

Dentre altos e baixos, Fognini segue em 11º lugar na Corrida para Londres, brigando por uma vaga no ATP Finals. Apesar de estar três posições abaixo da última posição classificatória, o italiano está a apenas 210 pontos do oitavo colocado, Alexander Zverev.