X

Inspirados, Kyrgios e Sock superam Nadal e Tsitsipas na Laver Cup

Sábado, 21 de setembro 2019 às 18:23:21 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em uma disputa divertida em duelo de duplas da Laver Cup, o time Mundo, representado pelo norte-americano Jack Sock e o australiano Nick Kyrgios, diminuiu a vantagem do time Europa ao bater a dupla do espanhol Rafael Nadal e do grego Stefanos Tsitsipas.



A equipe mundo precisou de 1h20 para fechar o placar em 6/4 3/6 10/6 tendo convertido cinco aces contra quatro da equipe europeia, que venceu 63% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 75% de aproveitamento de Sock e Kyrgios.

A equipe do mundo abriu o primeiro set com quebra e pressionou o time europeu no terceiro game, os viu salvar o breakpoint e administraram a vantagem sem serem ameaçados.

Na segunda etapa, a dupla europeia sofreu para manter seu game de serviço, mas conquistou quebra no quarto game e abriu 4/1 no placar.  No intervalo deste game, aos risos, Nadal decidiu definir a tática de sinais com o grego: "Vamos deixar as coisas mais claras, a coisa do sinal com os dedos, eu não entendi nada o que você queria dizer", disse rindo. Tsitsipas intervem e mostra o sinal: "Quando eu fiz assim?" e Nadal segue em meio a risadas: "Quando você fizer assim é para você ficar exatamente onde está. Em qualquer coisa coisa, você cruza". Os companheiros de time Roger Federer e Fabio Fognini não aguentam e também riem.

A dupla voltou afiada, quebrou novamente os adversários, acabou recebendo a devolução de uma das quebras, mas administrou e forçou o match-tiebreak.

Nele, Kyrgios liderou a dupla, trabalhou com variação e após quatro trocas de mini-quebras, a dupla do time mundo abriu vantagem em erro de Nadal e bela cruzada de Sock e administrou as duas mini-quebras de vantagem.

Agora a competição está com sete pontos para a equipe europeia e cinco para a equipe do mundo.

Confira as instruções de Nadal no banco: