X

Nadal bate Raonic em jogo desgastante pela Laver Cup

Sábado, 21 de setembro 2019 às 16:41:31 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

No último jogo de simples do dia na disputa da Laver Cup neste sábado em Genebra, na Suíça, o espanhol Rafael Nadal, vice-líder do ranking da ATP, encarou um jogo desgastante, mas superou o canadense Milos Raonic, 24º, e ampliou a vantagem europeia.



Jogando em parte da partida com uma tática classificada por Federer como 'velhos tempos', Nadal batalhou por 2h com o canadense, mas o superou com placar de 6/3 7/6 (1) tendo convertido dois aces contra 13 do canadense, que venceu 80% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 65% de aproveitamento do espanhol.

O jogo teve um início bastante equilibrado, com os dois tenistas ameaçando o saque um do outro, até que Nadal pressionou, conquistou a quebra no sétimo game e venceu quatro games em sequência para conquistar nova quebra no nono game fechando a disputa.

Na segunda etapa, o jogo seguiu duro e equilibrado, os tenistas trocaram quebras entre o quinto e sexto games, e seguiram firmes até o tiebreak, onde Nadal encurtou os golpes, variou e dominou a disputa.

Com a vitória, a equipe europeia chegou ao seu sétimo ponto dos dez disputados e tem grande vantagem.

 

Confira as instruções de Federer a Nadal: