X

Isner vira sobre Zverev e empata duelo na Laver Cup

Sábado, 21 de setembro 2019 às 09:52:37 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O norte-americano John Isner, 20º do ranking da ATP, venceu o alemão Alexander Zverev, sexto da ATP, de virada no primeiro confronto deste sábado pela Laver Cup, em Genebra, na Suíça, e empatou a disputa entre time Europa e time Mundo.



Isner precisou de 1h37 para fechar o placar em 6/7 (2) 6/4 10/1 tendo convertido 14 aces contra sete do alemão, que venceu 83% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra a mesma porcentagem de aproveitamento do norte-americano.

A disputa começou com o norte-americano salvando breakpoint, mas logo os tenistas passaram a encaixar, como esperado seus games de saque, muitos foram confirmados de zero, e a disputa foi para o tiebreak.

Perto de ver a disputa ir para o tiebreak, o capitão do time mundo, John McEnroe, discutiu e deu dicas a Isner a respeito de como responder o forte forehand do alemão com backhand. A tática não funcionou bem no tiebreak, ali o alemão foi mais sólido e diante de um norte-americano errático dominou.

Na segunda etapa, o jogo foi marcado pelo equilibrio dos saques dos tenistas, até que Zverev, em alusão ao que tem feito ao circuito, cometeu duplas faltas e acabou quebrado no nono game e passou a cometer muitos erros. Desta forma, foi dominado no match-tiebreak.

Momento em que McEnroe orienta Isner a respeito de como bater o backhand: