X

Medvedev bate Rublev em São Peterburgo e busca 5ª final consecutiva

Sexta, 20 de setembro 2019 às 16:30:14 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em duelo local, Daniil Medevdev, quarto do ranking da ATP, superou com dificuldades Andrey Rublev, 38º, e se bgarantiu na semifinal do ATP 250 de São Petersbugo, na Rússia, sua décima no ano. Russo busca quinta final consecutiva.



Medvedev precisou de 1h39 para fechar o placar em 6/4 7/5 tendo convertido 12 aces contra três de Rublev, que venceu 67% dos pontos jogados com seu primeiros erviço contra 71% de aproveitamento de Medvedev.

O jogo começou com os dois jogadores firmes, até que trocaram quebras entre o quarto e quinto game e Medvedev abriu vantagem ao conquistar quebra em erro de Rublev no nono game e sacar firme para a parcial.

No segundo set, o jogo manteve-se seu equilíbrio até mesmo em quebras, com trocas nos quinto e sexto games, oitavo e nono games, este último quando Rublev sacava para o set e na sequência cedeu a pressão no décimo primeiro game e parou na confiança do compatriota.

Principal favorito, Medevdev encara na semifinal o bielorrusso Egor Gerasimov, 119º, que surpreendeu o cabeça de chave três, o italiano Matteo Berretini pelo placar de 7/6 (5) 7/6 (3). 

Medvedev e gerasimov se enfrentaram três vezes no circuito profissional e o russo venceu dois destes duelos.

Caso vá à final, Medvedev estará em sua quinta final consecutiva, pois vem das finais em Washington (perdeu do australiano Nick Kyrgios), Masters de Montreal (perdeu de Rafael Nadal), título no Masters de Cincinnati (bateu o belga David Goffin) e a final do US Open (perdeu de Nadal).

O russo busca sua sétima final na temporada e acumulou 52 vitórias no ano, 39 delas no piso rápido.