X

Tsitsipas vence jogo nervoso contra Fritz e põe Europa à frente na Laver Cup

Sexta, 20 de setembro 2019 às 16:05:56 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Na terceira e última partida de simples do na Laver Cup, o grego Stefanos Tsitsipas, sétimo do ranking da ATP, viveu os dois lados de uma partida intensa contra o norte-americano Taylor Fritz, 30º, e voltou a colocar o time Europa à frente na disputa.



Tsitsipas precisou de 1h13 para fechar o placar em 6/2 1/6 10/7 tendo disparado seis aces contra quatro do norte-americano, que vencue 78% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 78% de aproveitamento grego.

Firme desde o primeiro ponto, o grego abriu a partida quebrando o saque do norte-americano e trabalhando firme com seus games se saque. À frente no placar arriscou jogadas, diferentes táticas desde saque e ida à rede até pontos alongados e assim conquistou nova quebra no sétimo game e sacou sólido.

Na segunda etapa o grego sofreu um apagão, passou a cometer erros, que não foram perdoados pelo norte-americano, que voltou para o jogo, abriu 3/0 com quebra no segundo game, conquistou outra no sexto game e forçou o match-tiebreak

Neste intervalo Tsitsipas pediu para ir ao banheiro e foi acompanhado por Rafael Nadal e Roger Federer, além do capitão Bjorn Bog. No caminho, a transmissão mostrou o suíço dando dicas ao grego e o espanhol lhe pedindo calma.

Nervosos, os dois jogadores trocaram muitas mini-quebras, nove num total, mas Tsitsipas sacou aberto para garantir a vitória.