X

Russa é suspensa e multada por tentar infringir lista do quali de Indian Wells

Sexta, 20 de setembro 2019 às 13:35:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A Unidade de Integridade do Tênis (TIU) anunciou por meio de texto enviado a imprensa que a russa Irina Khromacheva, de apenas 24 anos e 274ª colocada do ranking da WTA, foi punida com suspensão de um mês e multa de US$ 3 mil por tentar convencer a rival lhe vencer.



De acordo com o TIU, o auditor independente Prof. Richard H McLaren descobriu que Khromacheva ofereceu a uma outra jogadora a oportunidade de ficar com sua vaga na primeira rodada do qualificatório de Indian Wells, em troca, a colega de circuito deveria apenas dar a ela o valor integral que consistiria na valor correspondente a participação na disputa, que é de US$3,395.

A jogadora não aceitou a proposta de Khromacheva, que entrou no quadro principal e acabou derrotada na primeira rodada pela veterana compatriota Vera Zvonareva e recebeu apenas o que havia proposto a jogadora.

A violação da tenista russa não foi considerada grave por McLaren, que a apontou como de baixa gravidade, por ser "violação técnica do Programa do que uma violação significativa ou substantiva".

A tenista russa foi ouvida em audiência realizada em Londres no último dia 9 de setembro e desde a quinta-feira, 19 de setembro, está proibida de competir ou estar em eventos oficiais do esporte. Sem jogar desde abril, quando caiu na estreia do Challenger de Anning, na China, Khromacheva poderá voltar ao circuito no próximo dia 18 de outubro.