X

Final feminina do US Open tem público maior que da Stanley Cup

Terça, 10 de setembro 2019 às 15:02:35 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A partida entre a norte-americana Serena Williams e a canadense Bianca Andreescu pela final do US Open deu ao Canadá seu primeiro título de simples de um torneio do Grand Slam e a maior audiência da história da TV do país numa transmissão de tênis.



De acordo com número divulgado pelo canal de TV canadense TSN, que tem os direitos exclusivos de transmissão dos quatro torneios do Grand Slam no país, a final feminina em Nova York teve audiência de 7,4 milhões de espectadores.

Este número médio e absoluto é maior que a audiência da final da Stanley Cup, campeonato nacional de Hockey sobre o gelo, que reúne equipes do Canadá e Estados Unidos na liga conhecida como NHL. O Hockey Sobre o Gelo é o esporte mais popular do Canadá e a final foi disputada por dois times americanos, o St. Louis e o Boston Bruins. Vale ressaltar que a final da Stanley Cup é disputada em melhor de sete jogos e que a TV faz referência a audiência média total das finais da NHL em comparação a média da final do US Open.

Ainda segundo a TSN, o pico de audiência se deu no segundo set, quando a canadense tinha 4/1 no placar, momento em que 5,3 milhões de espectadores acompanhavam o jogo. A média total de audiência da final na cidade natal da tenista, Toronto, foi de 58% das TVS ligadas na partida.

Em todo o US Open, a audiência da TSN cresceu 69% em comparação ao US Open 2018. 

A TV ainda divulgou que a final feminina foi a transmissão ao vivo mais assistida no Canadá após apenas a final da NBA (liga Nacional  de Basquete, que reúne equipes norte-americanas e canadenses) e que consagrou o Toronto Raptors campões pela primeira vez no inicio deste ano.

A histórica partida entre Bianca Andreescu e Serena Williams já é disparada a partida de tênis mais assistida no Canadá.