X

Na final mais rápida da história em Challengers, Tsonga é campeão em Cassis

Segunda, 09 de setembro 2019 às 20:37:33 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O ex-top 10 e atual 61º do mundo, o francês Jo-Wilfried Tsonga atropelou o iraelense Dudi Sela, ex-top 30 e atual 146º, na grande final do Challenger de Cassis, na França, após 43 minutos de partida, que ficou marcada por ser a mais rápida da história dos challengers.



Aos 34 anos, Tsonga segue em fase de plena recuperação de forma e ranking e tornou-se o quinto tenista na temporada a celebrar um título em nível ATP e outro em nível Challenger em 2019.

Neste mesmo final de semana, o italiano Lorenzo Sonego, que foi derrotado na terceira rodada do US Open, conquistou o bicampeonato no Challenger de Genova, na Itália, e ao lado de Tsonga completa o time dos vencedores de título nos dois níveis.

Sonego, que foi campeão em Genova em 2018 entrou na chave como convidado e derrubou o espanhol Alejandro Davidovich com placar de 6/2 4/6 7/6 (6) após 2h46 de batalha.

Tsonga venceu no ano o ATP 250 de Montpellier, também na Franças, e agora em Cassis. Sonego, por sua vez, foi campeão no ATP 250 de Antalya, na Turquia, e Genova. Além deles, outro italiano, Matteo Berretini ergueu o troféu do ATP 250 de Budapeste, na Hungria, e de Stuttgart, na Alemanha, e o Challengerd e Phoenix, nos Estados Unidos. O norte-americano Taylo Fritz foi campeão no ATP 250 de Eastbourne, na Inglaterra, e no Challenger de Newport Beach. Fechando a lista está o polonês Hubert Hurkacz campeão em Winston Salem, nos Estados Unidos, e no Challenger de Camberra, na Austrália.