X

Clezar leva virada de favorito e cai nas 4ªs em L'Aquilla

Sábado, 24 de agosto 2019 às 17:25:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O gaúcho Guilherme Clezar, número nove do Brasil e 431º da ATP, acabou derrotado de virada nas quartas de final do Challenger de L'Aquilla, na Itália, no confronto contra o eslovaco Andrej Martin, 137º da ATP e cabeça de chave 1 do torneio.



Martin precisou de 2h09 para fechar o placar em 3/6 7/6 (2) 6/4 tendo disparado os seis aces da partida e vencido 68% dos pontos jogados com seu primeiro serviço, mesmo índice de aproveitamento do brasileiro.

A partida começou com o brasileiro firme no saque e buscando ser agressivo na devolução, assim abriu 4/1 no placar após conquistar quebra no quarto game e administrou a vantagem, tendo salvo quatro breakpoints enquanto sacava para fechar a disputa.

Na segunda etapa o brasileiro titubeou no sexto game, foi quebrado, mas não desistiu, salvou setpoint no nono game, devolveu a quebra e empurrou a disputa para o tiebreak. Ali, cometeu dois erros, viu o eslovaco abrir 5/1 e administrar.

Desgastado pelo longo segundo set, que teve 57 minutos de duração, Clezar saiu quebrado no set decisivo, devolveu a quebra no quarto game, mas não sustentou seu primeiro serviço no sétimo game, foi quebrado e viu o favorito administrar.

Na semifinal, Martin encara o cabeça de chave três, o cazaque Dmitry Popko, 262º, que venceu o alemão Johannes  Haerteis, 412º, por 7/6 (8) 6/2.