X

Federer destaca querer melhorar o horizonte do tênis

Quarta, 14 de agosto 2019 às 09:37:19 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Roger Federer afirmou, em entrevista coletiva após a vitória na estreia do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, que quer ampliar os horizontes do tênis. Ele destacou esperar quadras mais rápidas para o US Open que começa no dia 26. 



“São muito rápidas as quadras. Quase não tivemos ralliers. Foi um bang bang tênis, muitos pontos curtos",disse Roger que marcou 6/3 6/4 sobre o argentino Juan Londero, 55º, em apenas 1h01min.

"Creio que Londero pode jogar muito bem nesta superfície. Se mexe muito bem e pega na bola cedo e causa dano com sua direita. Considero que terá uma boa carreira,é um grande competidor já o vimos contra o Rafa Nadal em Roland Garros não se rendendo com dois sets abaixo e conseguiu quebrá-lo. É uma qualidade e por isso esperava um jogo duro hoje".

Federer comentou que espera quadras mais velozes para o US Open que começa no dia 26: "Não escutei nenhuma notícia até agora, só alguns rumores que serão um pouco mais rápidas que oano passado quando estavam realmente muito lentas".

Federer assumiu com Rafael Nadal posto no Conselho de Jogadores da ATP e voltou a comentar sobre o assunto: "Queremos batalhar um pouco para ampliar o horizonte. A visão disse que deveríamos lutar contra outros esportes, mas as coisas são como são. Ao fim do dia creio que as coisas estarão no caminho correto. Temos bons números de prize money e público. Pode ser melhor ? Sem dúvida mesmo que não goste de falar mal do nosso esporte. Sim o esporte tem que seguir crescendo e sou consciente disso, razão pela qual tentarei ajudar no conselho. De qualquer forma o tênis está melhor do que 20 anos atrás.".