X

Fritz protesta contra convites distribuidos para o US Open

Terça, 13 de agosto 2019 às 16:24:54 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O norte-americano Taylor Fritz, 25º do ranking da ATP, protestou diante dos convites divulgados pela USTA em relação aos seis convidados locais para a disputa masculina de simples do US Open. Fritz utilizou as redes sociais e questionou a ausência de Tommy Paul.



Leia Mais

USTA divulga lista de convidados da chave masculina. Sock joga

Com Gauff na lista, USTA divulga convites para o US Open 2019

Tommy Paul, de 22 anos, faz parte da mesma geração de promessas de Fritz incentivada pela USTA e atualmente ocupa o posto de 112º da ATP, tendo ganho 16 posições com a campanha de segunda rodada no Masters do Canadá, na semana passada, após furar o quali.

Paul ganhou na temporada o Challenger de Sarasota, nos Estados Unidos, em abril e foi vice do Challenger de Tallahassee, também em território norte-americano na semana seguinte.

"Como é que Tommy Paul não ganha um convite ??? Ele está melhor classificado do que todos os outros ... tem jogado bem recentemente ... sacou para o primeiro set nas últimas duas semanas contra jogadores top 10 ... como.... COMO?!?!?", (sic) se indignou o tenista.

"Kudla é o próximo [alternate na lista final da chave principal] e vai entrar .... Então eu realmente espero que o convite vá para a pessoa que realmente merece mais do que ninguém ....", completou.