X

Brasil perde no masculino, mas vai às quartas no Mundial de 14 anos

Quarta, 07 de agosto 2019 às 14:04:20 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O time do Brasil foi derrotado pela Romênia nesta quarta-feira na última rodada de grupos do Mundial de 14 anos disputado em Prostejov, na República Tcheca, mas garantiu vaga nas quartas de final graças ao triunfo conseguido em simples.



O time nacional caiu por 2 a 1 com Lucas Andrade vencendo o primeiro duelo contra David Manu por 6/3 6/0. Em seguida, Gustavo Tedesco perdeu para Alexandru Coman por 1/6 6/4 7/5. Nas duplas os romenos Coman e Andrei Firafu derrotaram Lucas e Gustavo por 7/5 6/3.

A Austrália perdeu de 3 a 0 para os tchecos que foram os campeões da chave com três vitórias. Brasil, Austrália e Romênia empataram com uma vitória cada, mas o Brasil sempre marcou um triunfo nos encontros e pelo saldo garantiu a vaga para enfrentar a Croácia nesta quinta-feira. Os croatas venceram os três confrontos diante da Argentina, Peru e China perdendo apenas um jogo dos nove disputados.

No feminino nossas meninas derrotaram a África do Sul por 2 a 1 e terminaram em terceiro lugar no Grupo A que teve a Suíça como campeã e a Ucrânia como vice. Carolina Laydner superou Carle Botha por 6/4 6/3 e Amanda de Oliveira derrotou Anna Wise por 6/3 1/6 6/2. Nas duplas as sul-africanas venceram Amanda e Isabelle Torres por 6/4 1/6 10/6. Nossas meninas jogarão a disputa do nono lugar.