X

Pai de Djokovic critica torcida em Wimbledon: 'Estavam mais contra Novak'

Terça, 23 de julho 2019 às 12:03:16 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em fala ao jornal britânico Express, o pai do número 1, Novak Djokovic, Srdjan Djokovic condenou o comportamento da torcida britânica durante a final de Wimbledon. Para ele, a torcida estava mais preocupada em torcer contra o filho que a favor de Federer.



A grande batalha final de Wimbledon 2019 acabou após 4h57 minutos de confronto entre Djokovic e Federer, finalizados no tiebreak do quinto set, após o placar chegar em 12/12 com vitória para o sérvio, que jogou o tempo todo com torcida contra. Na ocasião, questionado sobre o tema, Djokovic levou para o bom humor, confessou "não ser fácil" encarar torcida contra, mas que busca "transmutar a situação. Quando eles gritam apoiando 'Roger', eu penso que é 'Novak'", disse arrancando risos dos jornalistas.

Quase duas semanas depois, foi a vez do pai de Nole dar seu ponto de vista da situação e criticar o comportamento da torcida local: "Houve muita hostilidade por parte dos torcedores ingleses em relação a Novak. Tenho a impressão de que eles estavam menos torcendo por Federer e mais contra o Novak", iniciou sua fala.

"Eu acho que ficou feio e o fair play de que tanto se orgulham aqui, não se viu. Você pode imaginar vaias e assobios após o primeiro serviço perdido para o campeão de Wimbledon no passado?", indagou o sérvio.

"Mas eles não contavam com a teimosia, e Novak é naturalmente teimoso e ele estava recebendo mais força de suas más relações para com ele", finalizou.