X

Após furar quali, Monteiro cai na estreia de Hamburgo e deixa top 100

Terça, 23 de julho 2019 às 08:12:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Thiago Monteiro, cearense número 1 do Brasil e 91º do mundo, caiu na estreia da chave principal do ATP de Hamburgo, na Alemanha, após furar o qualificatório da competição, diante do local Jan Lennard Struff, 36º da ATP.



Apoiado pela torcida, Struff abriu a programação da quadra central com um jogo sólido de linha de sabe e buscando variar as direções da bola. O alemão, cabeça de chave sete na disputa, precisou de 1h11 para fechar o placar em 6/1 6/3 tendo disparado 10 aces contra quatro do brasileiro, que venceu 59% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 83% de aproveitamento de Struff.

Com seu jogo sólido na linha de base e buscando variações de direção, em alguns momentos entrando em quadra, Struff ainda esteve firme na devolução de saque, abriu 4/0 com quebras no primeiro e terceiro games da partida, administrou e voltar a quebrar o saque de Monteiro no nono game fechando a primeiro parcial.

Na segunda etapa, Monteiro entrou decidido a pressionar na devolução, abriu com quebra, mas viu o alemão não se intimidar e forçar a devolução no quarto game, com tudo igual a disputa seguiu com o brasileiro salvando três chances de quebra no sexto game e sendo quebrado no oitavo game, o que deu a Struff 5/3 no placar e a oportunidade de sacar firme para o jogo.

Na segunda rodada da competição, Struff encara o espanhol Pablo Carreño Busta que venceu o local Yannick Hanfmann pelo placar de 6/4 6/2.

Monteiro defendia pontos de quartas de final alcançadas na edição passada do torneio e com este descarte de pontos deixará o top 100 na próxima segunda-feira.