X

Gabriela Cé vence na raça e vai às oitavas no WTA de Palermo

Segunda, 22 de julho 2019 às 18:03:45 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Número dois do Brasil e 292ª do ranking, a gaúcha Gabriela Cé voltou a mostrar raça e, nesta segunda-feira, carimbou o passaporte para as oitavas de final do WTA de Palermo, na Itália, evento de primeira linha do circuito mundial.



A brasileira superou a lucky-loser espanhola Georgina Perez, 225ª, por 2 sets a 1 com parciais de 6/4 1/6 7/6 (7/4) após cerca de duas horas e meia de duração.

A tenista havia furado o quali vencendo dois jogos difíceis, eliminando a tenista cabeça de chave 1, e enfrentaria na primeira rodada a russa Natalia Vikhlantvseva, mas sua rival mudou de última hora. 

Mesmo assim Cé entrou firme com seu jogo de bolas mais altas e conseguiu vencer o primeiro set. No segundo a adversária dominou, a brasileira se irritou, reclamou demais e perdeu com facilidade. Aeuropeia quebrou, fez 3/2 no terceiro, Cé virou para 4/3, salvou um 15/40 no 4/4 e foi mais firme no tie-break fechando o jogo com lindo bate-pronto.

Sua adversária sai do duelo entre a cabeça de chave 8, a suíça Jill Teichmann, 82ª, ou a australiana Daria Gavrilova, 87ª.

Em jogos WTA foi a terceira vitória da brasileira que venceu no torneio Rio Open de 2015 e no mesmo ano em Florianópolis onde fez quartas de final.