X

Halep não quer mais pressão que o necessário para final

Quinta, 11 de julho 2019 às 14:30:37 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Cinco anos depois, a romena Simona Halep está de volta à final de Wimbledon. Campeã de Roland Garros em 2018, a tenista se livrou da pressão do primeiro Slam e garantiu que não quer mais pressão que o necessário para o sábado.



“Depois do primeiro game me senti um pouco cansada. O segundo foi mais do mesmo e o terceiro não aguentei e acabei perdendo rapidamente. Ela é realmente forte, não entrega um ponto sequer. Disputamos pontos longos e poderosos, é muito difícil permanecer nessas condições. Na realidade sabia que estava preparada para lutar por cada bola, já jogamos muitas vezes uma contra a outra. A chave foi ser forte, certamente foi uma das minhas melhores partidas na grama”.

Na decisão, Halep encara a norte-americana Serena Williams, contra quem tem um retrospecto de uma vitória e nove derrotas. “Joguei várias partidas contra ela e, em muitas vezes, estive perto da vitória, sempre que a enfrento sei que terei uma oportunidade. Respeito muito tudo o que ela fez e tudo o que segue fazendo pelo tênis. Agora sei que entrarei mais forte mentalmente para enfrentá-la. É um grande momento para mim, estou na final e não quero me colocar mais pressão. A única coisa que quero é equilibrar a partida e me divertir”.

Por fim, a romena falou sobre o fato de ter feito final em três dos quatro Grand Slams do circuito. “Como tenista, posso dizer que agora mesmo jogo muito melhor que há sete anos atrás. Sou capaz de competir em qualquer lugar, contra qualquer uma. Quando entro em quadra e vejo minha adversária, sempre sei como jogar contra. Também aprendi a mudar alguns aspectos do meu jogo quando as coisas não funcionam. Pessoalmente, busco ter confiança e ser positiva, estou trabalhando duro para dar sempre meu melhor. Estar na final de Wimbledon é um sonho que se torna realidade, um momento muito especial”.