X

Gulbis perde 5ª consecutiva ao cair diante de 443º na Turquia

Segunda, 24 de junho 2019 às 13:46:41 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A vida do ex-top 10 e atual 90º, o letão Ernests Gulbis, segue complicada. Nesta segunda-feira, Gulbis sofreu sua quinta derrota consecutiva, 13ª no ano, ao ser surpreendido pelo turco Altug Celikbliek, 443º, na estreia do ATP de Antalya, na Turquia.



Convidado da organização, Celikbliek precisou de 1h54 para fechar o placar em 3/6 6/4 4/6 tendo convertido nove aces contra 14 de Gulbis, que venceu 88% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 75% de aproveitamento do turco.

A partida teve seus pontos decisivos em quebras cruciais, uma por set na oportunidade que surgiu. Celikbliek conquistou no  quarto game do primeiro set, abriu 4/1 e administrou. Gulbis igualou a partida com quebra no décimo game, mas acabou quebrado no sétimo game da terceira etapa e não converteu as duas chances que teve em devolver a quebra no oitavo game do set final e saiu derrotado.

Esta é a quinta derrota consecutiva de Gulbis no ano. Sua última vitória foi no saibro de Genebra diante do japonês Yoshihito Nishioka. Em todo o ano são 13 derrotas e cinco vitórias.

Altug Celikbliek, que nada tem a ver com a má fase do letão, conquistou sua primeira vitória em nível ATP da carreira e encara na próxima rodada o quinto favorito, o bósnio Damir Dzumhur que venceu o australiano Matthwe Ebden em 6/4 7/5.