X

Stefani e Bia Maia decidem o título em Ilkley nas duplas

Sexta, 21 de junho 2019 às 13:56:54 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Luisa Stefani (Tennis Warehouse), tenista paulista que treina na Saddlebrook Tennis Academy, na Flórida, Estados Unidos, garantiu vaga, nesta sexta-feira, na decisão do torneio challenger de Ilkley, na Inglaterra, evento sobre a grama com premiação de US$ 100 mil.

 



 

Stefani e a brasileira Beatriz Haddad Maia, parceiras pelo Brasil na Fed Cup e nos Jogos Pan-Americanos em Lima, no Peru, derrotaram a dupla cabeça de chave 4 da russa Anna Blinkova e a chinesa Shuai Peng, por 7/6(7/4) 6/3 após 1h28min.

A dupla da brasileira perdia o segundo set por 3/1 e foram buscar a virada.

Stefani e Bia fazem a xª final delas no ano. Foram vice-campeãs em Cagnes-sur-Mer, na França, perdendo para Blinkova e a suíça Xenia Knoll. As duas jogaram juntas também no WTA de Praga, na República Tcheca, e pararam nas quartas de final.

A final neste sábado não antes das 11h será contra as australianas Elen Perez e Arina Rodionova, cabeças de chave 3.

Stefani já vai assegurando o melhor ranking entre as 110 melhores e com o título ficaria perto das 105 do mundo.

Stefani foi top 10 juvenil em 2015 e nesta temporada disputa o circuito profissional integralmente após passar pelo circuito universitário americano onde atuou pela renomada Pepperdine University e chegou a ocupar o 2º lugar no ranking dos atletas universitários dos Estados Unidos.