X

‘Mal podia esperar para jogar na grama’, garante Federer

Domingo, 16 de junho 2019 às 15:07:50 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Às vésperas de sua estreia no único torneio que disputará sobre a grama antes de Wimbledon, o suíço Roger Federer participou de sua primeira entrevista coletiva no ATP 500 de Halle, onde é o principal cabeça de chave e buscará seu 10º título.



“A vitória deve ser sempre o objetivo aqui em Halle, embora seja uma realidade que eu posso, ou não, sair campeão daqui, já que o nível neste torneio é sempre muito alto. Estou em um momento muito bom fisicamente, livre de lesões e isso é um ótimo sinal, após ter disputado alguns torneios no saibro. Mal podia esperar para jogar na grama, já que é a superfície que melhor se adapta ao meu estilo de jogo. Espero que seja uma boa semana para mim, seria uma autêntica loucura somar dez títulos em um torneio como Halle”.

Ao contrário dos últimos anos, Federer iniciará a gira de grama após ter disputado algumas partidas no saibro, onde demonstrou um grande nível. “Sem dúvida fiz uma grande campanha no saibro, uma superfície onde não jogava há muito tempo. Voltei às semifinais em Roland Garros após quatro anos. Após cair na semifinal diante de Rafa, decidi tirar uns dias de descanso para recarregar as energias e estar pronto para esse novo desafio. Gosto muito do jogo intuitivo e agressivo que existe nessa superfície (grama). Aqui o nível de todos os jogadores se aproxima muito e cada erro pode significar a derrota na partida”.