X

Moyá: 'Para ajuda-lo na dificuldade fui mais amigo do que treinador'

Terça, 11 de junho 2019 às 12:25:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O ex-número 1 e atual treinador do espanhol Rafael Nadal, Carlos Moyá, conversou com o jornal espanhol AS e falou sobre os feitos do pupilo, cada vez mais imbatível em sua visão, e revelou que precisou ser mais amigo que treinador nos momentos difíceis.



“É difícil dizer isso, mas é difícil que eu volte a ver algo como o que Rafa está fazendo. Tomara que sim, eu adoraria, mas não acredito que aconteça", declarou Moya

“E assustador, muita gente trabalha realmente duro e nunca ganha um Grand Slam", declarou o campeão de Roland Garros em 1998. Questionado se Nadal ou mesmo Roger Federer podem ganhar um novo título do Grand Slam, Moyá fugiu da pergunta: "Não quero pensar nisso agora. Vamos deixar que eles curtam um pouco, foram dois meses duros na campanha no saibro. Daí vamos ver o que acontece".

O espanhol disse que sempre teve confiança no pupilo:  “Antes, inclusive de ganhar Roma, já tinha confiança de que ele ia jogar bem outra vez. Para ajuda-lo neste tempo fui mais amigo do que treinador, como toda a equipe. Todos nos demos conta de que ele estava passando por um momento difícil e então deixei de lado o treinado para me transformar em seu amigo, em alguém com quem ele pudesse falar e ser escutado", revelou ele ao ser questionado sobre o início ruim de Nadal na temporada de saibro.