X

Federer, Nadal e outros na lista dos mais bem pagos. Serena é única mulher

Terça, 11 de junho 2019 às 15:35:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A revista Forbes publicou hoje a lista dos 100 atletas mais bem pagos do mundo, que segue liderada pelo craque argentino Lionel Messi. O suíço Roger Federer está no top 5, já Djokovic, Nadal e Nishikori no top 40 e Serena Williams é a única mulher.



Como características da lista, são considerados os valores de contratos de trabalho dos atletas e contratos de patrocínio. No caso de esportes individuais como tênis e golfe, o que é considerado pela revista é o montante acumulado em premiações ganhas e contratos de patrocínio.

Nos últimos quatro anos, a lista sempre esteve liderada por Messi, seguido do atacante português Cristiano Ronaldo, que tem como terceiro colocado, há duas temporadas, o brasileiro Neymar Jr.

O suíço Roger Federer, que não renovou seu principal patrocínio em 2018 com a gigante dos materiais esportivos Nike e assinou com a Uniqlo é o quinto mais bem pago do mundo, atrás dos futebolistas e do boxeador Canelo Alvarez.

O número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic é o décimo sétimo de listas, atrás de nomes como do golfista Tiger Woods (#11) e do piloto de fórmula 1 Lewis Hamilton (#13). O japonês Kei Nishikori é o terceiro tenista a aparecer na lista, como 35º e vê após o quarterbacker do Jacksonville Jaguars, Nick Foles (#36), o espanhol Rafael Nadal como 37º mais bem pago.

Única mulher na lista, a norte-americana Serena Williams é a 63ª atleta mais bem paga do mundo em 2018. Confira a lista aqui.