X

Thiago Wild vai às oitavas em Columbus, nos EUA

Terça, 11 de junho 2019 às 16:42:11 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Thiago Wild (Itaú/Rede/CBT/Asics/Wilson), atleta do Instituto Tennis Route, do Rio de Janeiro, emplacou mais uma vitória nesta terça-feira e garantiu vaga nas oitavas de final do torneio challenger de Columbus, nos Estados Unidos, evento com premiação de US$ 54 mil, jogado no piso duro.

 



Wild, de 18 anos, número 360 do mundo, passou pelo lucky-loser americano Aleksandar Kovacevic por 6/4 3/6 7/5 após 2h19min. Kovacevic entrou no lugar do jogador de Barbados, Darian King, 175º e que era o quinto favorito.

"Jogo duro de novo, normal pelo nível que ele está jogando agora são sempre jogos duros. É o processo que o Thiago está passando de amadurecimento e essas vitórias são importantes pois ajudam a compreender a evolução que precisa ter para almejar resultados maiores nesses challengers. Hoje foi um ótimo primeiro set e um segundo onde perdeu algumas chances para vencer e o cara começou a jogar melhor e ele precisou lutar para vencer no terceiro. Mas foi bom pois essas vitórias alimentam a crença no trabalho que estamos fazendo", disse João Zwetsch, técnico que o acompanha no torneio.

Wild espera pelo 12º favorito, o americano Thai Kwiatowski, 228º, e o também americano Daniel Nguyen, 449º.

O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário. O Instituto Tennis Route conta com o apoio do ITAÚ e REDE através da Lei de Incentivo pelo Ministério do Esporte do Governo Federal.