X

Nadal foi tremendo. Meu sonho segue sendo ganhar aqui, afirma Thiem

Domingo, 09 de junho 2019 às 18:42:24 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Pelo segundo ano consecutivo, o austríaco Dominic Thiem ficou com o vice-campeonato no torneio de Roland Garros diante de Rafael Nadal. Apesar do resultado, o austríaco sai satisfeito de Paris e garante que seu sonho segue sendo o título no torneio.



“O início da partida foi incrível, muito intensa. No final do set baixei um pouco o nível, mas no segundo set joguei como deveria, muito mais agressivo. Depois dos primeiros sets, voltei a baixar o rendimento. Rafa venceu aqui em 12 vezes, foi quem me parou”, analisou o austríaco.

“Seu rendimento hoje foi tremendo. Certamente é a razão para ele ter tanto êxito, foi seu 18º título Grand Slam, apenas dois a menos que Roger. Definitivamente é um dos melhores de todos os tempos e hoje vimos o porquê. Como disse, joguei muito bem hoje nos dois primeiros sets e acabei reduzindo meu nível. Contra outro tenista talvez não tivesse sentido tanto, mas alguém como Rafa se aproveita disso e te freia. Apenas posso felicita-lo por tudo”.

Por fim, o austríaco ainda falou sobre como vai digerir essa derrota e deixou bem claro seus objetivos para o futuro. “Sinto o mesmo peso que sentiria ao perder para qualquer outro jogador ou em qualquer outro Grand Slam. Obviamente estou muito decepcionado por perder minha segunda oportunidade de vencer um Grand Slam, mas estou bem. Também perdi minhas duas primeiras finais de Masters 1000. O mais difícil no nosso esporte é vencer um dos quatro Slams, então estou orgulhoso por tudo que pude dar de mim em quadra e por haver alcançado duas finais. Tenho que seguir trabalhando para continuar tendo essas chances”.

“Ainda que não tenha saído com o título, fazer outra final em Paris é um grande resultado. Creio que melhorei muito meu jogo e desta vez estive mais perto, sinto isso, principalmente nos dois primeiros sets. Estou no caminho certo, meu sonho segue sendo vencer este torneio ou qualquer outro Grand Slam e tentarei dar meu melhor para isso nos próximos anos. Essas duas semanas dei meu melhor, mas não foi o suficiente”, concluiu.