X

Federer e Nadal ficam do mesmo lado da chave em Roland Garros

Quinta, 23 de maio 2019 às 14:55:22 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em sorteio realizado nesta quinta-feira, Rafael Nadal e Roger Federer caíram do mesmo lado da chave em Roland Garros, segundo Grand Slam do ano disputado no saibro. O espanhol busca o 12º título e Federer marca retorno após quatro temporadas.



Leia Mais:

Djokovic tem Thiem, Zverev e Fognini em Paris

 

Federer é o cabeça de chave 3 e enfrenta o italiano Lorenzo Sonego , 73º colocado, na primeira rodada. Sonego fez quartas no Masters de Monte Carlo. Na segunda rodada pega um qualifier ou o tunisiano Malek Jaziri, 94º, com o qual jogou e venceu duas vezes.

O suíço na terceira rodada pode pegar outro italiano Matteo Berretini,cabeça de chave 29, campeão em Budapeste, na Hungria e que bateu o alemão Alexander Zverev em Roma.

Nas oitavas pode ter o italiano Marco Cecchinato, semifinalista na edição passada, ou o argentino Diego Schwartzman que vem embalado pela semifinal na capital italiana. Para as quartas o grego Stefanos Tsitsipas, finalista de Madri, semi em Roma e campeão de Estoril.

Na semi o sonhado encontro diante de Rafael Nadal. O espanhol estreia contra um qualifier, terá um vencedor de duelo de qualifiers na segunda fase. Na terceira pode pegar o ex-top 10, o belga David Goffin. Nas oitavas o mais perigoso seria o argentino Guido Pella que lhe deu muito trabalho em Monte Carlo. Nas quartas o japonês Kei Nishikori ou o russo Daniil Medvedev.