X

Osaka, Serena, Kvitova e Halep caem na mesma chave em Paris

Quinta, 23 de maio 2019 às 14:49:53 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Na tarde desta quinta-feira foi realizado o sorteio da chave principal feminina do torneio de Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada. Sorteio esse que não foi dos mais generosos para a atual campeã, mas garantiu grandes jogos no evento.



Principal favorita ao título, a japonesa Naomi Osaka estreia contra a tcheca Anna Karolina Schmiedlova, na segunda rodada, caso avance, terá em seu caminho uma parada dura contra a vencedora do embate entre Victoria Azarenka e Jelena Ostapenko, campeã do evento em 2016.

No mesmo quadrante da japonesa está a norte-americana Serena Williams, que estreia contra a russa Vitalia Diatchenko e, em uma eventual segunda rodada, enfrenta a vencedora da partida entre a eslovena Dalila Jakupovic e uma qualifier. Se seguir avançando, Serena terá em seu caminho, possivelmente, a australiana Ashleigh Barty nas oitavas de final e, como provável adversária nas quartas, a japonesa Naomi Osaka.

No segundo quadrante, a atual campeã Simona Halep estreia contra a australiana Ajla Tomljanovic. O caminho da romena está relativamente tranquilo, tendo Eugenie Bouchard na terceira rodada e Daria Kasatkina nas oitavas.

É nas quartas de final que a vida da defensora do título complica. Na parte de baixo deste quadrante aparecem a tcheca Petra Kvitova, que estreia contra a romena Sorana Cirstea, e pode ter Mihael Buzarnescu na terceira rodada, além de Aryna Sabalenka nas oitavas de final.

A semifinal da parte de cima pode trazer duelos interessantes envolvendo Jelena Ostapenko, Naomi Osaka, Serena Weilliams, Simona Halep, Petra Kvitova e Aryna Sabalenka.

 

No terceiro quadrante e segunda metade da chave, o duelo de primeira rodada que mais chama a atenção é entre Venus Williams e a ucraniana Elina Svitolina. A vencedora enfrenta a ucraniana Kateryna Kozlova ou uma qualifier. Na terceira rodada aparece, provavelmente, a espanhola Garbiñe Muguruza e para as oitavas, o nome mais forte é da norte-americana Sloane Stephens.

Para as quartas de final, os principais nomes são a suíça Belinda Bencic, que estreia contra a local Jessika Ponchet; a croata Donna Vekic, que estreia contra a britânica Katie Boulter; a britânica Johanna Konta, que abre o torneio contra uma qualifier; e a holandesa Kiki Bertens, que vem contra a local Pauline Parmentier.

No quadrante final, a alemã Angelique Kerber abre sua corrida no torneio contra a russa Anastasia Potapova, podendo ter a espanhola Carla Suarez Navarro pelo caminho na terceira rodada, e a letã Anastasija Sevastova ou a belga Elise Mertens.

Para as quartas de final, o principal nome é a segunda cabeça de chave, a tcheca Karolina Pliskova, que abre o torneio contra a norte-americana Madison Brengle e pode ter a croata Petra Martic na terceira rodada. Nas oitavas de final aparecem a alemã Julia Goerges e a dinamarquesa Caroline Wozniacki.