X

Melo e Kubot batem Djokovic e Fognini e vão à final em Indian Wells

Sexta, 15 de março 2019 às 22:20:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A dupla formada pelo mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot, parou a grande campanha da parceria formada pelo sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo em simples, e do italiano Fabio Fognini, e em um jogo duro e divertido se garantiu na grande final em Indian Wells.



Cabeças de chave seis do torneio californiano, Melo e Kubot precisaram de 1h43 para para fechar o placar em 7/6 (5) 2/6 10/6 tendo convertido um ace contra três de Djokovic e Fognini, que venceram 72% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 68% de aproveitamento da dupla do mineiro.

De terminados a chegar a sua primeira final no ano, Melo e Kubot abriram a partida quebrando o saque de Djokovic e Fognini, abriu 2/0 e foi administrando, ao sacar firme em seus games de saque e pressionar a dupla adversária, tendo inclusive forçado Djokovic a salvar breakpoint no quinto game. Sacando para o set, a dupla do brasileiro acabou quebrada no décimo game e precisou sustentar o saque para forçar o tiebreak. Ali, saíram em desvantagem, com duas mini-quebras contras, viu Djokovic e Fognini abrir 3/0, mas viraram e com mini-quebra crucial no décimo segundo ponto fechou a primeira parcial.

No segundo set a dupla do brasileiro saiu quebrada, viu Djokovic e Fognini entrosados, agressivos abrirem 5/1 com quebra no quinto game e forçarem o match-tiebreak.

Nele, uma sucessão de mini-quebras nos três primeiros pontos, trocas no quinto e sexto, até que no décimo game, Melo foi muito bem à rede, ajudou sua dupla abrir 7/4, ter a devolução da quebra no décimo segundo ponto e conquistar mini-break crucial no décimo quinto ponto.

Vice-campeões da edição 2017 de Indian Wells, Melo e Kubot jogam sua segunda chance de título no torneio contra a dupla formanda pelo o croata Nikola Mektic e o argentino Horacio Zeballos, que jogou o Australian Open ao lado de Kubot este ano em virtude de uma lesão nas costas do brasileiro.