X

Feliz com seu desempenho, Monfils tenta superar histórico negativo contra Thiem

-->
Quinta, 14 de março 2019 às 13:19:30 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Com grandes atuações, Gael Monfils é quadrifinalista do Master 1000 de Indian Wells. O francês está satisfeito com seu nível, mas reconheceu que precisa de ajustes para superar o retrospecto negativo contra seu próximo rival, o austríaco Dominic Thiem.



Veja mais:

Monfils arrasa algoz de Djokovic e faz quartas na Califórnia

 

"Estou muito satisfeito com esse nível de jogo que estou apresentando, com grande intensidade. É legal estar indo bem, além de ser mais fácil competir mentalmente. Você pode correr mais riscos e sorrir um pouco", iniciou, em entrevista ao L'Équipe.

Após superar o alemão Philipp Kohlschreiber por tranquilos 6/0 6/2 na última madrugada, Gael tentou explicar os segredos para uma vitória tão acachapante sobre o algoz do sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo. "Tive uma boa partida. Ajustei ainda mais alguns pequenos detalhes, em comparação com o jogo anterior", disse.

Cabeça de chave 18 do evento californiano, Monfils vai em busca de uma vaga nas semifinais contra Thiem, sétimo favorito, contra quem tem um histórico de quatro derrotas em quatro jogos. O duelo acontecerá nesta quinta-feira, por volta das 23h (horário de Brasília).

"Ele (Thiem) foi mais forte que eu em nossos outros jogos, e eu fui sempre muito defensivo. Geralmente, tenho problemas porque ele joga muito pesado. Parece que tenho uma bola que ele gosta, que fica na altura certa para poder atacar. Vou tentar recuperar bem e ajustar o plano tático com o meu treinador para apresentar um grande desempenho. Espero fazer isso. Será um grande jogo", finalizou o francês de 32 anos de idade.