X

Paula Gonçalves avança em São Paulo. Carol e Stefani fora

-->
Quarta, 13 de março 2019 às 15:41:46 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A tenista Paula Gonçalves, natural de Campinas (SP), estreou com o pé direito, nesta quarta-feira, no torneio de São Paulo, Torneio Internacional Feminino de Tênis- Ano IV, competição com premiação de US$ 25 mil, jogado no piso de saibro. 



A campineira 483ª do mundo derrotou a chilena Fernanda Brito, número 1 do ranking da ITF e 545ª no ranking da WTA, por 7/5 6/4 após duas horas de partida realizada no Esporte Clube Pinheiros.

Paula perdia o primeiro set por 5/2 e conseguiu a virada. No segundo abriu 4/1, viu a adversária apertar, mas saiu com o triunfo no fim.

Paula, treinada por Walter Preidikman, mais conhecido como Gringo, que é um dos únicos 60 técnicos do mundo com o certificado Elite da USPTA (United States Professional Tennis Association), enfrenta por vaga nas quartas de final a jogadora de Montenegro, Danka Kovnic, 188ª e quarta favorita.

Preidikman é argentino, disputou o circuito profissional por pouco mais de um ano quando foi convidado para integrar Universidade americana em Houston e virou treinador em 1985 onde trabalhou com nomes como Fernando Meligeni, Júlio Góes, José Amin Daher, o ex-top 30 mundo Roberto Arguello, da Argentina, entre outros. Foi auxiliar técnico do time do Brasil da Copa Davis quando Paulo Cleto era o capitão. Está baseado em Los Angeles há três anos onde fundou a WPT, a Walter Preidikman Tennis, equipe que utiliza espaço do clube La Cañada que conta com quadras de tênis e equipe multidisciplinar.

Luisa Stefani foi derrotada pela espanhola Claudia Ferrer por 6/2 6/3 e Carol Meligeni caiu diante da sexta favorita, a croata Tereza Mrdeza por 6/2 6/0.