X

Bencic despacha atual campeã Osaka em Indian Wells e encara Pliskova

-->
Quarta, 13 de março 2019 às 00:03:18 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A atual campeã do WTA Premier de Indian Wells, a japonesa Naomi Osaka, atual número 1 do mundo, caiu na fase de oitavas de final diante da suíça Belinda Bencic, 23ª da WTA, mas seguirá como a líder do ranking da WTA ao menos até Miami.



Jogando de maneira agressiva e bastante sólida do fundo de quadra, Bencic precisou de 1h07 para fechar o placar em 6/3 6/1 tendo convertido quatro aces contra um da japonesa, que venceu 54% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 82% de aproveitamento da suíça que perdeu apenas cinco pontos neste fundamento em todo o jogo.

Sem perder nenhum set até o momento no torneio, Bencic encara a tcheca Karolina Pliskova, quinta, que suou para superar a estoniana Anett Kontaveit, 21ª, pelo placar de 7/6 (0) 4/6 6/2 tendo disparado 13 aces contra cinco da estoniana, que venceu 58% dos pontos jogados com sue primeiro serviço contra 70% de aproveitamento da tcheca, que é a líder do ano em número de aces, tendo convertido até o jogo de hoje 139 aces numa média acima de oito aces por partida.

Bencic e Pliskova nunca se enfrentaram no circuito profissional.

Osaka firme no número 1

Mesmo sem conseguir defender pontos do título, Osaka se manterá no topo do ranking da WTA graças a derrota da romena Simona Halep. Entretanto chegará ao WTA Premier de Miami com a necessidade de somar pontos, pois deverá brigar pelo topo com a própria Halep, a tcheca Petra Kvitova, a norte-americana Sloane Stephens, Pliskova e a ucraniana Elina Svitolina.