X

ITF anuncia candidatos para a Comissão de Ética Independente

Terça, 05 de março 2019 às 15:10:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A federação Internacional de Tênis (ITF) divulgou a pouco os nomes dos quatro indicados aos postos da Comissão de Ética, um órgão independente, criado pela ITF em novembro de 2018 através de seu Conselho.



A presidente da Comissão, Sandra Osborne QC, nomeou Jack Anderson (representante da Oceania), Brian Havill (Europa), David Howman (Oceania) e Urvasi Naidoo (Europa/ África) para os cargos. Eles se candidataram como interessados a fazer parte do grupo.

"A Comissão de Ética da ITF foi formada para defender o compromisso da ITF com os mais altos padrões de integridade, governança e transparência", explicou o comunicado da federação internacional, que apontou que a Comissão definirá, aplicará e revisará os princípios éticos do esporte.

A missão dos quatro indicados é de organizar e garantir que a eleição para a presidência e Conselho de Administração da ITF, que ocorrerá em Lisboa, Portugal, em setembro deste ano.

“Integridade e desenvolvimento são as principais prioridades da ITF e da nossa estratégia ITF 2024 para crescer e fortalecer nosso esporte. Esses indivíduos trazem uma enorme riqueza de experiência em regulamentação, governança e ética e garantem que a nova Comissão de Ética da ITF, sob a liderança de Sandra Osborne QC, seja um órgão eficaz e significativo no desenvolvimento de nosso esporte”, explicou o presidente da ITF, o norte-americano David Haggerty.

A presidente e os membros da Comissão são nomeados por um período de quatro anos e podem ser reeleitos para um novo mandato. Osborne renunciou ao cargo de membro do Comitê de Igualdade de Gênero no Tênis da ITF para assegurar a independência da Comissão de Ética.