As quatro principais favoritas na disputa do WTA Premier de Doha, no Qatar, respectivamente a romena Simona Halep, a tcheca Karolina Pliskova, a alemã Angelique Kerber e a ucraniana Elina Svitolina conheceram suas primeiras rivais no torneio.
A adversária de Halep será a ucraniana Lesia Tsurenko, 24, que enfrentou a lucky-loser espanhola Lara Arrubarrena, 94ª, que entrou na chave no lugar da francesa Caroline Garªcia, com lesão na perna direita, e após 1h09 fechou o o placar em 6/3 6/0.
Halep e Tsurenko se enfrentaram cinco vezes no circuito profissional, todas vencidas pela romena.
Cabeça de chave dois, Pliskova encara a algoz de sua compatriota Katerina Siniakova, 44ª, a belga Elise Merterns, 21ª. A belga precisou de 1h22 para fechar o placar em 6/4 6/2 e encara Pliskova pela primeira vez no circuito profissional.
Cabeça de chave três, a alemã Angelique Kerber estreia também direto na segunda rodada e encara a estoniana Anett Kontaveit, 20ª, que superou a qualifier chinesa Lin Zhu, 108ª, pelo placar de 7/6 (3) 6/3.
Kerber e Kontaveit já se enfrentaram suas vezes no circuito profissional, ambas vencidas pela estoniana.
Cabeça quatro, Svitolina terá a difícil missão de enfrentar a letã Jelena Ostapenko, 22ª, que venceu um jogo duro contra a romena Mihaela Burzanescu, 29ª, pelo placar de 6/1 4/6 6/2 após 1h46.
Svitolina e Ostapenko já se enfrentaram duas vezes no circuito profissional, ambas vitórias da letã.