X


Gilbert Klier Jr. recebe último convite para o quali do Rio Open

-->
Terça, 12 de fevereiro 2019 às 17:12:42 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O Rio Open definiu o terceiro e último wild card para o qualifying, que irá para Gilbert Klier Jr. O jovem do Instituto Tennis Route de 18 anos se junta a Thomaz Bellucci, Rogério Dutra Silva e Mateus Alves na fase classificatória, que distribui quatro vagas na chave principal. 



O qualifying tem entrada franca neste sábado (16) e domingo (17), no Jockey Club Brasileiro, com jogos a partir das 16h.

Klier Jr. fará sua estreia em ATPs após alcançar na temporada passada bons resultados no circuito juvenil: o top 10 do ranking mundial, a classificação para as quartas de final de Wimbledon – melhor resultado de um juvenil brasileiro nos últimos dez anos – e a medalha de bronze nos últimos Jogos Olímpicos da Juventude. 

“É uma oportunidade sensacional, me sinto feliz pela chance de jogar um qualifying desta importância, o meu primeiro ATP 500. Agradeço aos organizadores do Rio Open por este convite e com certeza irei desfrutar ao máximo desta nova experiência”, disse Klier Jr., que treina no Rio de Janeiro com outro jovem talento do Brasil, o paranaense de 18 anos Thiago Wild, garantido na chave principal do Rio Open após vencer em novembro a Maria Esther Bueno Cup, o primeiro torneio NextGen do tênis brasileiro.

Para o Diretor do Rio Open, Luiz Carvalho, os convites para tenistas da nova geração são fundamentais para o desenvolvimento de suas carreiras. “Desde a primeira edição procuramos valorizamos a nova geração do tênis brasileiro, além de oferecer oportunidades para que os jogadores em transição para o profissional sintam o que é o circuito de fato, conheçam os desafios que a carreira requer no alto nível de competição e amadureçam profissionalmente. O Klier Jr. é um jogador em evolução, mostrou todo seu potencial na disputa da Maria Esther Bueno Cup e pode crescer muito a partir das experiências que ele viverá este ano no Rio Open”, disse.

Além do quarteto brasileiro, o qualifying atrairá jovens tenistas de destaque, como o britânico Cameron Norrie, número 65 do mundo, além do norueguês Casper Ruud e do sueco Elias Ymer. Desta disputa, composta por 16 jogadores, quatro tenistas avançam para a chave principal do ATP 500 brasileiro, que tem sua lista encabeçada pelo austríaco Dominic Thiem, pelos italianos Fabio Fognini e Marco Cecchinato e pelo argentino Diego Schartzman, todos no top 20 da ATP.

O Rio Open apresentado pela Claro acontece de 16 e 24 de fevereiro de 2019, no Jockey Club Brasileiro. A entrada para o qualifying é gratuita nos dias 16 e 17 de fevereiro. Os ingressos para a chave principal estão à venda no site tudus.com.br/rioopen, com valores a partir de R$30. A expectativa é de que 50 mil pessoas acompanhem os jogos e a programação ao longo do evento.