X

Monfils joga muito, mesmo com incômodo no punho, e bate Goffin na Holanda

Terça, 12 de fevereiro 2019 às 16:31:31 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O francês Gael Monfils, 33º da ATP, jogou demais e superou no melhor jogo do dia o belga David Goffin, 21º e oitavo favorito na chave do ATP 500 de Roterdã, na Holanda. Tenista francês sentiu a região do punho esquerdo, mas manteve-se em quadra.



Em um jogo marcado por pontos bonitos e muitos disputados, Monfils chegou reclamar de uma lesão no punho e durante o fim do primeiro set e o início do segundo, precisou bater seu backhand, tradicionalmente de duas mãos, apenas com uma mão.

Tanto sacrifício e luta nos pontos, levaram Monfils e Goffin a uma batalha de 1h48 com placar favorável ao veterano em 7/6 (5) 7/5  tendo disparado 12 aces contra dois do belga, que venceu 73% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 70% de aproveitamento do francês, que cometeu as três duplas-faltas da partida.

Na próxima rodada, Monfils encara o italiano Andreas Seppi, que vem de vitória contra o alemão Peter Gojowzyck. Monfils e Seppi se enfrentaram cinco vezes no circuito profissional, com três vitórias do francês.

Aparentemente, o incômodo na mão do francês aliviou-se com a disputa do jogo.

Confira um dos pontaços do jogo: