X

Melo e Kubot são eliminados na estreia em Roterdã

Terça, 12 de fevereiro 2019 às 15:27:10 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A dupla formada pelo mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot acabou eliminada na estreia do ATP 500 de Roterdã, na Holanda, onde a dupla disputava seu primeiro jogo no circuito ATP em 2019. Seus algozes foram o norte-americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury.



Melo, que sofreu com uma lesão nas costas e precisou seguir no Brasil em tratamento e preparação enquanto o parceiro disputava o Australian Open ao lado do argentino Horacio Zeballos, jogava seu primeiro jogo no circuito ATP no ano, o segundo profissional e acumulou sua segunda derrota, já que nas duplas pela Copa Davis, ao lado de Bruno Soares, também perdeu.

Ram e Salisbury precisaram de 1h23 para fechar o placar em 6/4 7/6 (2) tendo convertido quatro aces contra cinco da dupla do brasileiro, que venceu 72% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 75% de aproveitamento dos vencedores.

O jogo foi equilibrado, teve o primeiro set definido já em seu início com quebra no terceiro game, fazendo Ram e Salisbury abrir 4/1 no placar e administrar. Já na segunda etapa, a dupla do brasileiro salvou dois breakpoints no terceiro game, a disputa seguiu equilibrada e foi levada para o tiebreak, onde as duplas abriram trocando mini-quebras, mas a solidez dos rivais, dominou Melo e Kubot, que sofreram quatro mini-breaks.

Na segunda rodada do torneio holandês, Ram e Salisbury enfrentam a dupla que sair vencedora do duelo entre os locais convidados da organização, Robin Haase e Matwe Middlekoop e a parceria do croata Franco Sukgor e o britânico Dominic Inglot.