X


Medvedev frustra Monfils e decide título em Sofia contra Fucsovics

-->
Sábado, 09 de fevereiro 2019 às 16:20:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O russo Daniil Medvedev manteve o bom ritmo em Sófia, na Bulgária, superou o francês Gael Monfils e vai lutar neste domingo por seu primeiro título na temporada. Na grande final o russo encara o húngaro Marton Fucsovics.



Na primeira partida da  programação do torneio búlgaro, Marton Fucsovics, 47º do ranking da ATP, precisou de 2h18 para superar de virada o italiano Matteo Berretini, 53º, pelo placar de 5/7 7/5 6/3 tendo disparado seis aces contra dez do italiano, que venceu 80% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 78% de aproveitamento do húngaro.

Campeão do ATP de Genebra, na Suíça, em 2018, Fucsovics chega a sua segunda final em nível ATP e terá pela frente o russo Daniil Medevdev, 16º.

Terceiro cabeça de chave do torneio, Medvedev, 16º, dominou o francês Gael Monfils, 33º,  por 1h16 e fechou o placar em 6/2 6/4 tendo convertido cinco aces contra dois de Monfils, que teve a mesma porcentagem de aproveitamento dos pontos jogados com seu primeiro serviço com 70%.

Finalista no ATP de Brisbane, na Austrália, na primeira semana do ano, Medvedev busca seu primeiro título no ano e o quarto da carreira.

O russo e o húngaro se enfrentaram duas vezes no circuito profissional, ambas vencidas por Medvedev.