X

Austrália confirma a vaga nas finais da Davis. Seppi garante a Itália

-->
Sábado, 02 de fevereiro 2019 às 08:29:33 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A Austrália e a Itália estão entre os primeiros países classificados para as finais da Copa Davis que serão realizadas em novembro na Caja Mágica, em Madri. Os dois times venceram neste sábado duelos contra a Bósnia e a Índia respectivamente.



Os australianos definiram o confronto no piso duro de Adelaide já nas duplas no primeiro confronto do dia. Jordan Thompson e John Peers passaram por Tomislav Brkic e Mirza Basic por 7/5 6/1. Já com o duelo definido, o estreante Alexey Popyrin, de 19 anos, 110º, derrotou Nerman Fatic por 6/1 7/6 (7/2).

"Nunca há jogos fáceis em Copa Davis, seja simples ou duplas, veja o primeiro set das duplas hoje como foi apertado. Tinha plena fé neles, mas em Davis nunca se sabe o que irá acontecer", disse o capitão Lleyton Hewitt.

A Itália conseguiu a vaga jogando na grama de Calcutá, na Índia. Após abrir 2 a 0, os indianos venceram duelo de duplas com Rohan Bopanna e Divij Sharan derrotando Matteo Berretini e Simone Bolelli por 4/6 6/3 6/4. Andreas Seppi, 37º colocado, derrotou no quarto jogo Prajnesh Gunneswaran por 6/1 6/4 e definiu a vaga italiana.